}); GUITARRA INTELIGENTE: Dicas para escolher um amplificador

Facebook

3 de out. de 2012

Dicas para escolher um amplificador

Para "arrancar" um bom som, não basta apenas uma boa guitarra. O amplificador é parte fundamental para um som de qualidade e para personalizar o som de cada guitarrista. 

Preste atenção nos maiores nomes da guitarra e veja que tanto a guitarra como o amplificador são característicos e fazem parte da personalidade sonora de cada um deles !!!

Com este pequeno guia, espero poder ajuda-los a tirar algumas dúvidas na hora de comprar um amplificador. Mas antes é bom saber um pouco sobre evolução dos amplificadores ao longo da história.

Breve Histórico.

Os primeiros "amps" de guitarra apareceram nos anos 50, cujos modelos combinavam um amp valvulado acoplado a uma caixa com 1 ou 2 falantes de 12 polegadas. Já na década de 70 surgiu a tecnologia "solid state", mais barata, que substituía as válvulas por transistores, mas devido ao som frio e "abelhudo" que os transistores traziam ao som de guitarra , surge na decada de 80 a tecnologia "valvestate", (uma única válvula trabalhando no pré amp e o resto do circuito transistorizado) que foi patenteada pela Marshall, mas usada por quase todas as marcas. 


Entretanto, os valvulados ainda são os preferidos da maioria dos guitarristas. Mesmo que polêmica, a evolução continua e surge no meio da decada 90 a modelação digital. Trata-se de amplificadores que possuem microchips que trabalham com softwares que "imitam" o som de amps valvulados famosos, conseguindo assim a simpatia de grandes nomes da guitarra como Dino Cazares (Fear Factory). Acreditem ou não, recentemente até o lendário Tony Iommi (Black Sabbath) vem usando amps digitais !!!

Ao que é preciso estar atento na hora da escolha ?

Antes de qualquer coisa é preciso saber o porque de comprar um novo amp e para qual tipo de uso...para estudo ? Para ensaiar com mais pessoas ? Para apresentações ? Mas estas são questões auto explicativas !!!

1 - Potência e distribuição.

A potência é uma das primeiras questões a serem levantadas. A potência é a capacidade de amplificação do sinal de entrada que é entregue à saída e se mede em watts.

Podemos separar os amplificadores em 3 "grupos".

- Amplificadores para estudo, que vão de 3w (ou menos) a 60w.

- Amplificadores para ensaios ou pequenas apresentações, que vão de 60w até 150w 

- Amplificadores para grandes apresentações que vão de 150w em diante.

Deve ser levado em consideração que um amplificador de muita potência usado para estudo, não irá soar tão bem quanto um amplificador de potência adequada para esta situação. Isto se acentua no caso de amplificadores valvulados que são construídos para soar melhor com determinado ganho. Também é importante escolher a distribuição e características do equipamento, como combos ou stacks (cabeça e caixa), valvulado ou transistorizado. Dependendo da ocasião é recomendável usar combos, que geralmente são de baixa "vatagem" e recebem este nome pelo combinado caixa + amplificador num sistema monobloco e que de modo geral, são de tamanho reduzido para melhor mobilidade, mas também existem combos de alta "vatagem".


Combo Jazz Chorus

Já os stacks, (cabeça e caixa) são amplificadores de grande potência e são ligados separadamente a caixas com a traseira fechada, geralmente com 4 falantes de 12" (12 polegadas). São amplificadores de tradição heavy, hard rock. Nem sempre esta é a opção mais cara mas a mobilidade se torna quase que um problema !!!

Peavey JSX

2 - Válvula ou transistores ? Qual escolher ?

Este é um tema muito extenso e polêmico, por isso vou tentar ser o mais prático possível. As válvulas conferem ao amp um som mais "encorpado" e ao meu ver mais limpo, com excelente resposta à dinâmica (variações de volume, pegada e etc..), Overdrive "macio" ao contrario dos transistorizados, que apresentam um drive mais "crespo". Mas por outro lado os valvulados são geralmente muito pesados por causa dos transformadores de potência e as válvulas além de sensíveis ao mal uso, geram maior manutenção pois precisam ser trocadas periodicamente para que o amp possa trabalhar em sua plenitude. Os amps valvulados também são mais caros e as manutenções tambem não são das mais baratas.

Aí vão as principais características de algumas das válvulas mais usadas.

- EL34: graves nítidos, agudos brilhantes e bons médios 

- EL84: tem menor saída que as anteriores mas tem um som suave e graves bem cheios.

- 6V6: som "bluseiro" e com graves bem acentuados.

- 6L6: som "redondo", com clareza e "punch" (são as que eu uso).

- 6550: som bem limpo e bastante grave.


3 - Flexibilidade e facilidade de uso.

É bem comum encontrarmos amplificadores com mais de um canal e o numero de canais vai influenciar enormemente na flexibilidade do amp. Cada canal pode apresentar um tipo de som, como clean, overdrive, crunch etc...mas a princípio priorize um bom canal clean (mesmo que você use ou prefira o canal com drive) porque este sem dúvidas é o canal que devemos prestar mais atenção !!! Hoje em dia também é comum encontrarmos amplificadores que dispõem de uma série de efeitos integrados mas a qualidade desses efeitos são questionáveis.

É possível acionar a mudança de canais e efeitos através do footswitch...e na hora de escolher o seu amp também é uma boa analizar se essa ferramenta vem inclusa.

4 - Preços e marcas.

Como sempre, o preço nos limita muito na hora de escolher um amplificador. Não necessariamente o mais caro é o melhor, e o ideal é testar um bom número de diferentes amps baseando-se nas sugestões anteriores. A qualidade do som, o tipo de circuito e muitas características podem influenciar no preço e muitas vezes a marca também tem muita influência no preço. Nunca se deixe levar pela marca !!!

É muito comum guitarristas iniciantes e com pouca experiência acreditarem que por exemplo, ao comprarem um Marshall de 30w, para estudo, estão comprando o mesmo "timbre" do CD Powerslave do Iron Maiden apenas por saberem que o Iron usa Marshall...parece piada mas já ouvi esse tipo de comentário !!! Na verdade é uma piada porque não é a marca que determina a qualidade do som (timbre) e sim as características que foram aqui citadas como circuito, distribuição, valvulas etc... (só para constar, no CD powerslave o Iron usou o clássico Marshall JCM800).

Comprar amps semi-novos também é uma boa pedida, pois é mais fácil se desfazer deles por qualquer que seja o motivo já que não custaram tanto.

Então...o que comprar ? 

Depois de tudo que foi dito, meu conselho é testar vários amplificadores dentro da faixa de preço que esteja disposto a pagar e levando em conta os pontos aqui citados. Não compre o maior que você encontre e sim o que possa suprir suas necessidades, o que você possa manter e não se deixe levar por opiniões sem que possa ter certeza do que está comprando !!!

Espero ter ajudado !
Grande abraço !!!

354 comentários:

  1. Amigo, gostei do post.

    Ao perceber que você tem um bom conhecimento sobre assunto, queria saber se poderia dar sua opinião ou se possível fazer um review do amp Fender EXCELSIOR. Ele é valvulado de 13w, possui:

    Pre Amp Tubes: Groove Tubes® - (2 x 12AX7) e Power Tubes: Groove Tubes® - (2 x 6V6), Controls: Volume, TREMOLO, Bright/Dark Switch.

    Meu estilo musical é basicamente BLUES (principalmente) e Clássicos do Rock.

    Então, considerando essas características, e a faixa de preço (menos de 2 mil Reias), há outras opções de amplificadores valvulados que trariam uma relação custo benefício melhor, ou que trariam características diferentes como REVERB, ou equalizações distintas, enfim, que valessem minha consideração, ou seja, o Amp Fender EXCELSIOR vale esse investimento?

    Agradeço desde já!

    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo ! Obrigado pelo comentario e continue participando do Blog ! O Fender Excelcior é um "Boutique Style" de excelente timbre ("Bluseiro"), indicado para estudo, gravações e pequenos ensaios. Caso precise de mais volume, te recomendo testar o Peavey Valveking 112. Possui 1 falante de 12", 2 valvulas 6L6 GC, 3 valvulas 7XA12, 50w de potencia, equalizador separado para cada canal (2 canais), Reverb e etc... é um amp bem versátil (com excelente Clean e Drive que pode variar desde metal até um Rock classico ou Blues)...está na mesma faixa de preço do Excelsior e ao meu ver tem mais recursos...e para muitos o melhor custo x benefício...espero ter ajudado...abcs !

      Excluir
    2. Wow, Vitor, muito obrigado pela dica! SIM, ajudou mto! Nas minhas pesquisas sobre valvulados, não havia me deparado ainda com esse Peavey, quem sabe pela potência, pois inicialmente estava procurando amps com potência menor, mas sem dúvida nenhuma esse amp é excepcional, e é uma forte opção para aquisição.

      A partir dessa dica, tomei conhecimento do Peavey Delta Blues 115, que também é excepcional, bluseiro na veia, porém mais caro. Enfim, são duas possibilidades que não havia cogitado antes.

      Mto Obrigado pelas dicas!

      Forte abraço.

      Eduardo.

      Excluir
  2. Realmente o Peavey Valveking 212 é uma excelente escolha, é bem versátil, possui um ótimo timbre e tem o knob de texture que você pode misturar as válvulas transformando ele num amp classe A ou B, ou A/B tornando o bem versátil, tem um ótimo custo x benefício, dá conta para ensaios e apresentações microfonado. Recomendo! ótimo timbre, tanto no clean como no drive

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite. Gostaria de saber quantos wats eu preciso em um amplificador de guitarra para pequenas apresentações em ambientes como restaurantes, barzinho etc.. para umas 100 pessoas! ? Qual amp comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário ! Depende muito de quanto você está disposto a gastar, te adianto que amplificadores valvulados são mais fortes que amps transistorizados ! 50 watts em um amp valvulado é diferente do que em um amp transistorizado ! Outra coisa, um amp muito grande e pesado pode tornar-se um tormento na hora de transporta-lo...acredito que algo em torno de 30 a 50 watts...abraços !

      Excluir
  4. Excelente postagem, fácil de entender.
    Eu estou precisando de ajuda, eu ficava treinando sozinho com o meu Meteoro Atomic Drive 20w, mas ai eu e um colega meu que tem uma bateria marcamos de ensaiar, e ele não deu conta, a bateria é muito alta e cobre o som da guitarra, e eu estava pensando em comprar uma caixa de som Oneal Multiuso OCM 460 80w, que meu pai tem uma e eu ja pluguei minha guitarra nela, achei o som muito limpo, e não distorce quando eu aumento muito, gostaria de saber se essas caixas multiuso são boas pra tocar guitarra, qual caixa você me indicaria com um preço similar a essa?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526206270-caixa-de-som-multiuso-oneal-ocm-460-80w-na-musica-center--_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaveta ! Obrigado pelo seu comentário ! Eu particularmente não tive boas experiências com amps multi-uso mas se pra você deu certo, talvez seja uma boa arriscar, até pelo preço...te indico dar uma testada no Nux mighty 50w, que está na mesma faixa de preço que você esta disposto a pagar e tem bom timbre...abraço !

      Excluir
  5. Post bastante explicativo e didático!! Estou iniciando no mundo dos amps e me interessei bastante pelo marshall mg30CFX (exatamente como você citou na publicação)!! O que mais me chamou atenção foi a qualidade que gostei dos timbres no overdrive e clean e também por vir embutidos de alguns efeitos legais!! Estou pesquisando preços e encontrei na faixa de 700 a 900. Vale a pena eu comprar ele mesmo?? Você acha um bom amp?? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo !! É um bom amp, mas deve-se sempre levar em conta a sua necessidade...se futuramente você quiser tocar com banda ou fazer apresentações, 30w não será suficiente ! Uma boa opção é ficar de olho em oportunidades de amps usados mas em bom estado de conservação ! Abraços !!!

      Excluir
  6. Olá, gostei mt do seu post , me ajudou em questao de voltagem e marca... Estou começando a entrar no mundo das guitarras, comprei uma gibson les paul lpj nos EUA ( estou com muito medo de passar na alfandega) e gostaria de saber um amp bom para estudio e pequenas apresentaçoes em locais fechados e pequenos... ja toco violao e teclado a 8 anos e resolvi passar para guitarra ,ja q tive a oportunidade de comprar uma por um preço bom... gostaria de gastar uns 300 , 400 reais ou no paraguai uns 200 dolares no max no amp. Obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo !!! Obrigado pelo seu comentário !!! Te aconselho testar os seguintes amps: Fender Frontman 25R 25w, Staner GT50 30w, Ibanez IBZ 15GR 15 w, Digitech DG 1510 15w, Sound Maker G20 20w. São algumas opções, já que nesta faixa de preço é meio complicado encontrar bons amps ! te aconselho ficar de olho nos usados...pode aparecer boas oportunidades !!! Abcs !!!

      Excluir
  7. olá, amigo! Parabéns pelo post! Estou querendo comprar o Fender Mustang, só que a dúvida está entre o II e o III (40 e 100w, respectivamente). O Amp será usado para estudo e será microfonado pro som da igreja, ficando o amp mais como um retorno de palco. A dúvida é: o de 40 aguenta ou teria que ser o de 100. E se precisar tocar numa igreja que não possui sistema de som, o de 40 aguentaria cobrir a bateria e o teclado? obrigado, brother!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcio !!! Obrigado pelo seu comentário !!! Para estudo, um amp de 40w é suficiente, mas para apresentações te aconselho o de 100w. O problema de um amp maior é na hora de transporta-lo, ja que quanto maior o amp, mais pesado ele é. Fora isso te aconselho a comprar o de 100w. Abraços e continue participando do Blog !!!

      Excluir
    2. Vitor, mesmo sendo o de 40 ou 100, o amp será microfonado pra mesa. Mesmo assim o de 40 não é suficiente?

      Excluir
    3. Neste caso 40w já é o bastante !!!

      Excluir
  8. Amigo, procuro um amp valvulado, de 100 watts e vou usá-lo em com uma fender strato e uma shelter les paul com captação Gibson. Sou muito eclético e gosto de tocar de bossa a rock clássico, heavy metal, blues... mas o que mais gosto de tocar é mesmo heavy metal 70. Estou um pouco perdido quanto a qual amp comprar. Andei olhando o Marshall JVM 410C. É muito caro, mas me parece um baita amp. O que acha? Se puder ajudar, te agradeço!

    ResponderExcluir
  9. Olá Celio !!! te aconselho a experimentar o combo Bugera 333 212 ! É totalmente valvulado, tem excelente timbre e é em média 2000 reais mais barato que o Marshall 410C !!! Eu utilizo o cabeçote Bugera 333 e gosto muito ! Toco Jazz, Fusion e Metal com ele ! Abraço e continue participando do Blog !

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da postagem!! eu comprei recentemente usado e em bom estado um amplificador Ibanez Toneblaster 50R 50W eu estudo em casa e toco eventualmente com amigos, eu gostei do som encorpado dele devido ao auto falante de 12 em casa no estudo eu não posso dar muito ganho porque ele fala auto hehehe.. Você acha que fiz uma boa compra? outra coisa, notei que o dissipador dele atrás aquece bastante acha que devo ter algum cuidado com isso? Obrigado pelas dicas e continue assim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tino !!! Nunca toquei neste amplificador, mas a crítica sobre ele é muito positiva !!! Com certeza uma boa compra ! Sobre o tema do aquecimento, fique atento...esquentar é normal, mas se esquentar demais merece atenção ! obrigado pelo comentário e continue participando do blog !!!

      Excluir
  11. Olá Vitor. Parabéns pelo blog. Tenho um Fender DeLuxe 112 Americano, e gostaria de passar para um valvulado à altura... Qual sugestão você daria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André !!! Sobre o amp, depende muito de quanto você esta disposto a gastar. O Fender Hot Hod 60w e Fender De Ville T 60w são ótimas opções. E porque não citar o Fender Twin Reverb 65 !!! Uma ótima opção de combo valvulado com excelente custo benefício é o Bugera 333 com 2 falantes de 12...Tenho o cabeçote Bugera 333 e o timbre é animal !!! Abraço e obrigado por participar do Blog !!!

      Excluir
  12. Olá Vitor. Muito legal este blog. Pensei que só eu estava vivendo neste dilema de amplificadores. rsrsrs... Gostaria de aproveitar e saber se vocês conhecem o amplificador Reactor Drive MV 500 (50w - valvulado) da Meteoro? Pois estou procurando um amplificador para ter como único equipamento. Ou seja, para estudar (sem que ninguém me mate) e para me acompanhar em meus compromissos musicais. Gostei dele por causa dos dois falante, acho que ajuda na distribuição sonora. Mas não achei informações suficientes sobre ele. Caso alguém conheça e quiser compartilhar, eu agradeço. Ou se conhecerem um outro equipamento que poça me ajudar. Estou de olhos e ouvidos abertos. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rhonan ! Nunca testei este amp da meteoro !! Te aconselho a testá-lo numa loja e sentir o som dele !!! Nesta mesma faixa de preço te aconselho a testar o Laney LV300 twin 120w 2 falantes Jensen !!! Não é totalmente valvulado mas tem uma valvula no pré amp, o que ja da uma diferença no som !!! Timbre matador !!! Obrigado por participar do blog !!! Abcs !!!

      Excluir
    2. Olá Vitor! Eu é que agradeço pela enorme dica. Vou ter mesmo que separar uns dias das minhas férias para dar um pulo em São Paulo para testar estes amplificadores. Aqui em PA-MG não temos grandes opções de equipamentos com um preço justo. Muito obrigado novamente e tudo de bom!

      Excluir
    3. Bom dia Vitor.
      Tenho o mesmo problema do Rhonan.
      Já estava decidido a pegar o mgv30 pois tem válvulas interessantes (12ax7 e 6l6) e loop de efeitos, além dos dois canais, na faixa de 1000 reais(preço aqui de BH/MG).
      Mas acabei descobrindo o mv500 com 2x12, loop com controle de volume e dois canais com 4 timbres(limpo, crunch, drive 1 e drive 2) com equalização independente(o que eu acho ótimo) e agora estou na dúvida entre os dois.
      Mas não acho informações decentes sobre o mv 500 na internet, ninguém fez review e os poucos videos com ele não mostram som limpo nem falam sobre o amp.
      Teria como você fazer um review dele?? Eu agradeceria muito, pois aqui não tem loja para testa-lo.
      Abraços

      Excluir
    4. Olá Julio !

      Infelizmente não é tão simples assim para fazer um review. Seria necessário que a Meteoro disponibilizasse um amp para essa finalidade. O ideal seria você ir até uma loja para testar este amp. Você pode mandar uma mensagem para a meteoro pedindo mais informações sobre o equipamento (especificações, review e etc.). De qualquer forma agradeço a sugestão. Obrigado por participar do Blog !

      Abcs !

      Excluir
    5. Valeu Vitor!!
      Vou mandar um e-mail para eles então, pois aqui eles não deixam muito ficar testando os amps. srsrsrsrs
      Mas em todo caso, muito obrigado pela atenção.
      Sucesso no Blog!!!!!
      Abraços

      Excluir
  13. Boa tarde Vítor,
    Excelente post, parabéns!
    Você tem interesse em fazer um review do Mini8 da Sollo Amps?
    http://www.solloamps.com.br/produto/mini-stack-1x12-amplificador-valvulado-mini8-gabinete-1x12/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sollo Amps ! Podemos combinar algo sim ! Escreva para guitarrainteligente@live.com para conversarmos sobre o review ! muito interessante o Mini8...obrigado pelo comentário e por participar do blog !

      Excluir
  14. cara eu tenho um cubo da meteoro pequeno para estudo sou iniciante, mais tem um problema, quando eu ligo a distoçao e toco powerchords o som sai chiado e nao sai os powerchords, vc poderia me dizer qual seria o problema ou se e o cubo q er ruim msm'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gta xtreme ! É difícil fazer uma avaliação sem testar o amp. Te aconselho a procurar um técnico. Obrigado por participar do blog ! Abcs !

      Excluir
  15. ola gostaria de saber qual o modelo da caixa q esta de exemplo junto com a cabeça obrigado desde ja abraços!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iago ! A caixa da imagem é uma Peavey JSX 4x12. Obrigado por participar do blog ! Abcs !

      Excluir
  16. ola vitor, então gostaria de saber que ampli comprar para ensaiar,tenho uma strato tagima, e tocamos muito nirvana,muse,radiohead,pearl jam... gostaria da sua opinião sobre qual ampli cairia bem para esses sons,agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! Tudo depende de quanto você está disposto a gastar...acho que pra quem ensaia com banda, precisa de um amp forte, com bom timbre e custo benefício eu aconselho a testar amps na linha do Peavey Valveking 212 e do Laney Lv300. Teste o máximo de amps possíveis, avalie a sua necessidade e quanto você pode gastar ! Abraços !!!

      Excluir
  17. muito obrigado pelo conselho Vitor ,abraços!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo, estava com bastante duvidas e você me ajudou muito, obg!
    Gostaria que você me indicasse um amplificador para tocar em casa e pra família, porem gostaria de um amp que obtenha varias distorções, pois toco ritmos variados...
    Achei uma laney (35w ou 40w) que tinha varias distorções, por R$900,00!!
    O que você me aconselha????

    Agradeço sua atenção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda ! Obrigado por participar do Blog ! Eu particularmente gosto bastante dos amplificadores Laney ! Nesta mesma faixa de preço vale testar o Marshall Mg30 (que conta com 2 canais, reverb e delay) e o Nux Mighty 50 (que além de bom timbre conta com efeitos Chorus, Flanger, Phaser, Tremolo e com entradas mp3/cd e fone de ouvido). Abcs !!!

      Excluir
  19. Vitor, boa noite, procuro um ampli pequeno e compacto para estudo em casa, que tenha algum recurso de gravação que ajude nos treinos de solos e tudo mais. Tenho um pedal Blackstar HT Dual que me adianta o lado. Queria um som limpo e com bons ajustes para tocar em volume baixo. Na faixa de preço de até uns R$ 800 a 900,00. O que você acha? Não sei nem por onde começar!!! Vi uma opção da Roland e outra da Orange, mas estou meio perdido. Valeu a ajuda!!!! Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo !!! Acho que para você vale a mesma dica que dei na pergunta anterior ! Nesta faixa de preço teste o Nux Mighty 50. Além de bom timbre conta com efeitos Chorus, Flanger, Phaser, Tremolo e com entradas mp3/cd (para você tocar junto com backing track) e fone de ouvido. Abcs !!!

      Excluir
  20. Mano, comecei a pouco tempo, mas nao tenho muita ideia e nem entendo muito de amp's, queria, se possivel, uma dica pra um amp na faixa de preço de 1000$ pra baixo, com um clean bem limpo, para estudo, e pequenas apresentaçoes, toco mais hard hock, tipo Gun's. queria uma dica de um amp com efe
    itos legais pra esse tipo de musica, vlw :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe ! Nesta faixa de preço vale testar os amps Behringer GTX60, Orange Crush Pix CR20LDX, Marshall MG30CFX e o Vox VT20 ! Obrigado por participar do blog !!! Abcs !!!

      Excluir
  21. Vitor,

    Estou avaliando alguns amps para comprar, tenho uma fender e toco pop rock nacional e rock internacional...para mim o som limpo da minha guitarra eu não perder, por isso tenho muita dúvida...pois tambem gostaria de uma distorção de boa sonoridade tanto no som pesado como leve...este amp serveria para estudo, ensaios e tocar em bares de pequeno a medio porte. Segue as opções que estou avaliando Nux Mighty 50w, Fender Frontman 25r e Marshall MG 30 CFX... O que acha? TTem outras alternativas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liniker ! Estes que você citou são legais ! Também vale testar o Behringer GTX60 e o Vox VT20 ! Abraços e obrigado por participar do Blog !

      Excluir
  22. Olá Vitor, Parabéns pelo BLOG, essa matéria foi muito esclarecedora, principalmente no que diz a respeito dos timbres das válvulas, uma linguagem clara, direta e bem completa. Obrigado por compartilhar seu conhecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moacir ! Obrigado pelo seu comentário e por participar do blog ! Abcs !

      Excluir
  23. Olá, Vitor! Ótimo post, parabéns!
    Gostaria de sua indicação para compra de um cabeçote + caixa, até 5 mil reais, para tocar rock, blues e principalmente metal. Estive pesquisando os amplificadores do Nelson Verdura, você os conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá César ! Já ouvi falar nos amplificadores do Nelson Verdura sim, mas nunca testei. Parecem ser bem legais ! Recomendo você testar o cabeçote Bugera 333 XL Infinium ! Custa na faixa de R$ 3.500,. Ele tem 3 canais, Reverb e Footswitch. Eu tenho um desses desde 2011, toco diariamente com ele e nunca tive problemas. Com mais R$ 1.500 tranquilamente você pode comprar uma caixa Bugera 4x12 Vintage 200w. Vale testar caixas 2x12 ou 2x10, já que transportar cabeçote + caixa 4x12, dependendo da situação, se torna um transtorno ! Obrigado pelo seu comentário e por participar do Blog ! Abcs !!!

      Excluir
  24. Olá,meu amigo,obrigado pela iniciatiava,queria saber oq vc acha de um amp da shelter de 50w,seria para tocar numa igreja de medio porte,mas oq vc acha deste amp, ele tem um bom preço,mas queria saber se ele oferece um custo benefio bom..

    ResponderExcluir
  25. Olá Alan ! Nunca testei este amp da Shelter mas pelo que pesquisei parece ser uma boa opção. Nesta faixa de preço vale testar os amps Behringer GTX60, Orange Crush Pix CR20LDX, Marshall MG30CFX e o Vox VT20 ! Obrigado por participar do blog !!! Abcs !!!

    ResponderExcluir
  26. Olá, Vitor! Parabéns pelo post de verdade. Muito esclarecedor.
    Tenho uma grande dúvida:
    Tenho um Nux Mighty 50, que vem com efeitos no próprio ampli.
    Mas tenho medo de os efeitos pararem de funcionar um dia. ¹Esses amplificadores com efeitos são frágeis?
    To pensando em pegar um ampli menor.
    ²O que seria mais aconselhável?
    ³Pretendo pegar um pedal GT2 tbm
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá J Reis Metal ! Acredito que você possa usar os efeitos do amp sem maiores problemas...recomendo tomar cuidado ao transportar o amp e nao deixa-lo em lugares úmidos...Sobre um amp menor, vale testar o Vox VT20. Sobre o pedal, te digo que esta é uma escolha muito pessoal...eu particularmente não uso efeitos. Utilizo mais o Clean e um crunch mínimo, sempre de amplificadores valvulados. Pra quem toca metal eu sugiro usar a distorção do proprio amp, que geralmente é mais limpa (principalmente em amps valvulados). Obgd pelo seu comentário e por participar do blog. Abcs !

      Excluir
  27. Vitor, estou a procura de um AMP para tocar heavy e thrash metal (Black Sabbath, Testament, Death do Chuck Schuldiner), seria pra estudo, ensaios e pequenas apresentações. Será que consigo algo bom por até R$ 1.000,00. O Meteoro Demolidor FWG-50, 50W é bom? Qual sua sugestão?
    Parabéns pelo site! Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francis ! Eu particularmente não gosto do Demolidor, pois tem um timbre muito agudo, "abelhudo"...te aconselho testar o Behringer GTX60. Na faixa de 1200 reais da para encontrar o Behringer V-Tone 212 120w...para ensaio é ideal !!! Obgd pelo comentário e por participar do blog ! Abcs

      Excluir
  28. Olá, Vitor, parabéns pelo post. Estou estudando a compra de um ampli e gostaria de uma opinião sua. Vou usar em bar de médio porte, pra rock clássico, hard e alguns pops. Quero investir em torno de R$ 2.000,00. Por conta da praticidade, tenho optado pelos combos. Olhei o Marshall Mg 102 Cfx 100w, o Fender Frontman 212r 100w, o Peavey Bandit 112 Transtube, o Peavey Vypyr 75w com o Pedal Controlador Sampera II e o Line 6 Spider Iv 75w. Gosto do Marshall e do Fender pelos cleans consagrados, mas testei esses da peavey e da line 6 e curti a variedade de possibilidades (simulação de amplis, etc.). Que que tu acha? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruce ! Todos estes amps que você citou são bons ! A escolha neste caso é bem pessoal...eu não utilizo muitos efeitos, por isso optaria por um valvulado. Aconselho testar o Peavey Valveking 112, que é totalmente valvulado ! Obrigado pelo comentário e por participar do blog !

      Excluir
    2. Valeu, Vitor! Rapaz, como alguns bares são um pouco grandes e às vezes tenho que trabalhar com o volume um pouco alto, queria saber se tu acha que os amplis com 2 falantes fazem alguma diferença sobre os de 1 falante....não manjo de dinâmica e comportamento do som, mas fico imaginando se 1 falante só, trabalhando com volume alto, pode acabar incomodando mais do que 2 falantes, com o som mais distribuído (e 4, melhor ainda...). Que acha? Valeu! Abraço!

      Excluir
    3. Olha...2 falantes fazem diferença sim...e muita ! Pra ser sincero eu acho o ideal ! 4 falantes ja acho exagero, além de ser um transtorno para transportar...o Fender Frontman 212 100w é uma boa pedida !!! E pelo que vi tem bom preço ! Abraços !

      Excluir
  29. Olá, Vitor. Penso em comprar um amplificador valvulado. Busco versatilidade no amplificador, com um som que vá desde o blues ao heavy metal mais pesado. Nisso vi o Laney Cub 12 R. Acha que seria um amplificador que me atenderia bem nesse sentido? Qual amplificadores valvulados vc poderia me recomendar ? Abraços

    ResponderExcluir
  30. Olá Thiago ! O Laney Cub 12 é bem legal mas é pequeno...dependendo da necessidade pode ser uma boa opção. Teste o Peavey Valveking 112 50w ! Ele é totalmente valvulado (3 valvulas 12 AX7 e 2 valvulas 6L6), tem 2 canais (Clean e Drive), efeitos, excelente timbre, além de versátil tem bom custo benefício ! Dúvidas estou à disposição ! Abcs !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi o Peavey Valveking 112 50w e gostei muito. No entanto eu moro em apartamento e a potência pode ser um problema. Dá para tocar nele numa altura baixa e tirar um bom timbre sem que seja muito alto ao ponto de incomodar os outros ?
      Outra coisa: Na base de quantos reais, ele está custando ? Abraços

      Excluir
    2. Sim, você pode tocar com ele num volume que não incomode a vizinhança. Ele custa na faixa de 2.500 Reais. Também vale à pena dar uma olhada no Bugera V22. Tem um excelente som, é bem versátil e mais barato que o Valveking. Em torno de 1.900 Reais.

      Excluir
  31. Vítor, parabéns pelo artigo.
    Estou fazendo os meus primeiros acordes e preciso de um Ampli pra estudo.
    Bem indeciso, pois moro em apto, mas me recuso comprar um amp "micro", me daria vontade de jogar pela sacada.
    Mas sei que vou ter que tocar bem baixinho, mas minha impressão é que um maior teria som bem melhor.
    Dos que testei ate agora, os que mais gostei foram os rolands 20gx e o 40gx principalmente pelos cleans e a quantidade de efeitos, mas tambem me falaram do Vox vt20+.
    Tenho uma Squier tele Vintage Modified, gosto de rock e estou estudando sozinho com o Jogo Rocksmith.
    Qual tua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas ! O vox VT20 é bem legal ! Tem ótimo timbre, efeitos e tem uma valvula no pré amp, que da uma "encorpada" no som ! O Roland 40GX também é uma boa ! Tem mais opções de efeitos...é mais "high tech". Os dois valem a compra ! Obrigado por participar do blog ! Dúvidas me escreva ! Abraços !

      Excluir
    2. Valeu Vitor.
      Acha então, que o 20GX não vale a pena?
      Saberia me dizer se o 40GX ficaria bom pra tocar em volumes baixos no dia a dia para estudo? como disse, moro em apto, sabe como é...
      Abs.
      Lucas.

      Excluir
    3. 20GX se fosse valvulado blz...mas não é. O 40GX acho mais negócio, da para usar para estudo tranquilamente e pequenos ensaios também.

      Excluir
    4. Legal Vitor, testei o 40GX, o som dele é ótimo, mas notei um problema.
      O som dele só começa a ficar bom a partir dos 20% de volume, abaixo disso o sim dele parece ficar meio falhado, o mesmo ocorre com o 20GX.
      Isso me obrigaria a estudar com volume mais alto e isso não será possível, os vizinhos vão me encher.
      Será que aquela função de "atenuador" inclusa no Vox VT20+, no qual o "Master" pode ficar no máximo mas a potência do ampli pode ser ajustada, resolveria meu problema? Será que sairia bom som em volume baixinho?

      Excluir
    5. Sinceramente não sei te responder...o VT20 tem uma valvula no pré amp, o que provavelmente indica que ele funciona melhor num certo volume. Para seu caso um Line 6 Spider IV 15w ja está de bom tamanho ! Ele tem efeitos, simula amplificadores clássicos, tem entrada para headphone e CD/mp3, afinador integrado e etc...Encontrei alguns na faixa de 650 Reais...acho q vale a pena !

      Excluir
  32. Eae Vitor, queria pedir uma sugestão, preciso de um amp bem potente para tocar em festivais da região e pubs, teria que ter um som tipo Led Zeppelin, Guns N' Roses, Aerosmith, e precisava que ele custasse até uns 1000 reais, desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! Nesta faixa de preço talvez apenas seminovos. Te aconselho testar o Behringer GTX60 (na faixa de 1200 novo), Behringer V-Tone 212 e o Meteoro Simulator Chorus 100w também pode ser uma boa opção. Abcs e obrigado por participar do blog !

      Excluir
    2. Valeu ai cara! Gostei muito dos dois primeiros, principalmente do segundo, mas sera que ele aguenta shows de festivais?

      Excluir
    3. Depende muito do estado de conservação dele, já que é difícil encontrar este V-Tone 212 novo. Já tive a oportunidade de tocar com este amp e gostei bastante !

      Excluir
    4. Blz então, Valeu ai! Abraço!

      Excluir
  33. Ola Vitor parabéns pelo seu trabalho. Você já teve oportunidade de tocar com um Peavey Rage 258, tem um bom timbre? Você teria outras sugestões na mesma faixa de preço? Eu pretendo adquirir um amp para usar somente em casa mesmo, de 15 a 30w no máximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago ! O Peavey Rage 258 é um bom amp e tem bom timbre ! Nesta mesma faixa de preço vale testar o Line 6 Spider IV 15w e o Marshall MG 15 CFX ! Obrigado pelo comentário e por participar do blog ! Abraços !

      Excluir
  34. Olá vitor, parabens pelo blog, gostaria da sua opinião, me interessei pelo cubo da gianini G6, no meu caso é para estudos e me divertir um pouco, então achei interessante por ele oferecer efeitos de distorção, delay e chorus, meu amigo tem um, é bem pequeno mas o som me surpreendeu, achei por 390,00 novo, oque voce acha? me indica alguma coisa dentro disso?Obrigado e um grande abraço.
    Marcelo Acacio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo ! O Gianini G6 é um bom amp. Nesta mesma faixa de preço vale testar o Marshall MG10CF. Obrigado pelo seu comentário e por participar do Blog ! Abraços !

      Excluir
    2. Valeu Vitor, vou dar uma olhada. Até mais.

      Excluir
  35. amigo gosto de jimi hendriox, the doors, manu chao, rauls eixas, pink floyd albert collins, little richard, chuck berry, blues vc pode recomendar um amplificador legal pra mim minha faixa de preco é 2000 reais, eu tambem quero fzr pequenas apresentacoes, fico agradecido com uma sugestao meu amigo me recomendou um giannini classic t

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá John ! Vale a pena testar o Bugera V22 que é totalmente valvulado e esta na faixa de preço que você procura. O Giannini Classic T é uma excelente opção ! Abraços e obrigado por participar do blog !!!

      Excluir
  36. Ola amigo gostaria de sabe sobre o amp line6 spider ii 150w? Qual sua opinião e dica? Toco em Igreja e Evento pequeno tipo praças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shaolin ! Esse é um excelente amp ! Recomendo sim !!! Ele tem varios efeitos e os falantes são Celestion ! otimo timbre ! Abcs !

      Excluir
  37. Opa, Vitor. Blz? Estou precisando de um amp 2X12 valvulado limpo e potente pra tocar desde Lynyrd Skynyrd, CCR, ZZ Top até Van Halen, Iron e Pear Jam. Obs: Amp para ensaios e pequenos shows. O que você me recomenda? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz Fabio !? Td depende de quanto vc esta disposto a gastar. Eu te indicaria o Bugera 6260 , Bugera 333, (os amps Bugera são totalmente valvulados e tem um timbre incrível) Peavey valveking 2x12 e uma boa opção é Laney LV 300 Twin (híbrido). Abcs !

      Excluir
  38. Olá, meu nome é Mateus, e gostaria de uma dica para comprar um bom amp para estudo e não gostaria de ultrapassar muito os 700 reais. Estou para comprar uma Epiphone Les Paul Tribute Plus Outfit ou uma Fender Strato mexicana (Será minha primeira guitarra, toco violão há 5 anos). Gostaria de um amp que respondesse bem à uma pedaleira, como a Boss ME-80. Estive pensando em um Laney Lg20r ou 35r, além do Peavey Rage 258. Curto muito o Eric Clapton, o Mark Knopfler e o Joe Bonamassa (Deu pra entender agora o dilema entre Les Paul e Strato?), Pretendo também tocar na igreja (umas 150 pessoas), mas com o amp microfonado. Ah, e eu conheço o Nux Mighty 50x, é um bom amp, porém, assim como os Roland Cube, temo que não valha a pena ter uma pedaleira já tendo um destes (São simulações, tenho medo que fiquem ruins com uma pedaleira) . Enfim alguma boa sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mateus ! Entre Nux e Roland eu particularmente prefiro os amps Roland pois a marca tem mais nome e prestígio no mercado. Vale testar o Vox vt20 que está na faixa de 1100 Reais, tem uma válvula no pré-amp, o que da uma "encorpada" no som. Os amps Laney e Peavey citados por você também são ótimas opções. Teste eles antes de comprar. É possível utilizar pedaleira nestes amps sem problemas. Uma boa é usar o Drive do próprio amp porque na maioria dos casos (dependendo do amp) são de melhor qualidade. Sobre as guitarras, é uma escolha muito pessoal. Geralmente modelos Les Paul apresentam som mais "cheio", "encorpado" enquanto modelos Strato apresentam som mais "estalado". O fato dos captadores single coils na Strato também fazem muita diferença no som. Para tocar com drive eu particularmente prefiro guitarras com captadores humbucker, que é o caso da Les Paul. São escolhas em que você deve colocar na balança o tipo de som que está procurando. Fiz uma postagem aqui no Blog (na sessão Dicas) sobre captadores. Vale a pena dar uma conferida para tirar algumas dúvidas. Obrigado por participar do Blog. Abraços e boa sorte !

      Excluir
    2. Pow, Valeu por responder tão rápido.

      Excluir
    3. De nada Mateus ! qualquer dúvida me escreva ! Abcs !!!

      Excluir
  39. Olá Vitor blz? Cara tô numa dúvida danada, com relação a aquisição de um valvulado. Meu estilo de som é metal estilo Metal Nobre, Oficina G3, Angra e por aí vai....Meu setup atual é composto apenas por um NIG AS1, um chorus e um delay tc eletronic. Procuro um amp que me traga um som cristalino e com peso, ou seja, uma boa definição nos graves, pois não uso compressor. Vi q vc falou bem do Peavey Valveking 112, porém acho q 50w é muita potência, tava a procura de um amp até 30w valvulado com valvulas no pré 12ax7 e 6L6 no power. Qual cubo vc me recomenda. Valeu mano!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco ! Uma boa opção pra vc seria o Valveking 20w. Ele tem 3 valvulas 12ax7 e 2 valvulas EL84. Também vale testar o bugera V22 (mais vintage). Também tem 3 valvulas 12ax7 e 2 valvulas EL84. Segue os links para mais informações. Abcs e obrigado por participar do blog !

      http://peavey.com/products/index.cfm/item/805/118341/

      http://www.bugera-amps.com/EN/products/V22-INFINIUM.aspx

      Excluir
    2. Valeu Vitor pela ajuda. Acho que vou ficar mesmo com o BUGERA V22. Parece q não estão vendendo o amp valveking 20w, procurei em vários sites. Mas o bugera parece ser um bom amp, pelo menos os videos me agradaram, tanto o som clean como o distorcido, sem falar no preço bem camarada!!!!!

      Excluir
    3. Vc não vai se arrepender ! obgd por deixar seu comentário aqui no blog. Abcs !

      Excluir
  40. Ola Vitor!
    preciso comprar um amplificador tipo de som pop rock, gospel, jazz e blues. tocar em ambiente de 200 pessoas no máximo e com a possibilidade de microfonar para caixas de voz.
    minha guita é uma gibson lespaul T, preciso investir no máximo 3000,00
    abraço

    ResponderExcluir
  41. Olá Reinaldo ! Pode ir sem medo no combo Bugera 6260 2x12 ! Ele é totalmente valvulado com 5 válvulas 12ax7 e 4 válvulas 6L6 ! 120w e excelente timbre ! Se quiser gastar um pouco menos, o Valveking 1x12 50w segura a onda tranquilo ! Qualquer dúvida me escreva ! Abcs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor obrigado pela dica, um grande abraço e parabéns pelo site

      Excluir
  42. Vítor tudo bem?

    pesquisando os ampli que voce indicou, tenho visto 02 da fender com preço de 1500,00
    o fender frontman 212 r eo fender mustang IIi, qual sua opinião?
    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Reinaldo ! São bem potentes, duas boas opções. O Frontman funciona bem para o que você procura (Pop, Jazz, Gospel) e não muito para Metal. Já o Mustang III vai mais para a "onda" de amps modernos, de modulação digital e efeitos. Por este preço que você encontrou, são boas opções sim ! Dúvidas me escreva ! Abcs !

      Excluir
    2. ola Vitor, muito obrigado pelas dicas..
      comprei o Frontman e ja usamos em um show hoje e estou bem satisfeito.
      um grande abraço e sucesso

      Excluir
    3. Reinaldo, fico feliz por você ! Sucesso com o novo equipamento ! Abcs !

      Excluir
  43. olá vitor! obrigado pelo conhecimento,!
    estou querendo comprar um amp na faixa de 1500 e até um pouco mais disso, para tocar em igrejas, meu estilo é muito versátil, mas gostaria de um que além da versatilidade desse enfoque no rock alternativo e clássico!

    gostaria de que me recomendasse alguns amps! Abraço!!

    HELIO SOUZA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hélio ! Fender Mustang III 100w, Staner GT212 e o Behringer GTX60 são boas opções de amplificadores novos. Te recomendo dar uma pesquisada também no Laney LV300 Twin, Staner Tube One e no Behringer V-Tone usados. Dá para encontrar bons preços neles ! Obrigado por participar do blog ! Abraços !

      Excluir
    2. grande vitor o problema é que 100w seria um exagero, pois as igrejas que toco são "pequenas" , aí seria um desperdício, então estava pensando neste: Combo Guitarra Fender Champion 40, o que acha?

      Excluir
  44. Champion 40 é uma boa opção ! Também recomendo o Fender Mustang II 40w, Laney LG35R e o Roland 40GX. Dúvidas me escreva...abcs !

    ResponderExcluir
  45. Preciso de um som para guitarra e voz ao mesmo tempo.. um multiuso.
    O que me diz até mil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo ! Eu particularmente não gosto de caixas multiuso. Por não serem específicas para um tipo de instrumento elas perdem muito em qualidade do som (timbre). Por outro lado tem como ponto positivo a portabilidade. Se não precisar de um um amp muito grande te recomendo testar o Meteoro Moug Acoord 200 USB 20w. Caso precise de um mais forte vc pode optar pelo Meteoro Moug Acoord 380S de 50w ou o Moug Acoord 1000 de 100w. Essa linha Moug da Meteoro apresenta funcionalidades interessantes como controle remoto (em alguns modelos), entrada usb e rádio am/fm. Abraços e obrigado por participar do blog !

      Excluir
  46. Parabéns pelo blog Vitor!
    Eu tenho um Laney TF200 usei microfonado em grandes palcos, bares, palco médios, foi bem ! Porém estou querendo um deville 212 fender, veja bem toco pop , reggae , rock, mpb, blues, etc acha que é ideal, ou vc sugere outro? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Terry ! Eu gosto bastante do Laney TF200. Agora, se vc puder comprar o Deville 212, pode ir de olho fechado ! É animal este amp ! Dúvidas me escreva. Abcs !

      Excluir
  47. óla Victor. o MGV30 da meteoro é um amp legal. é um vintage. E o custo beneficio é bom. me indicaria? para um som blues, Pop. Uso uma guitar Teler vintage.

    ResponderExcluir
  48. Olá Ramon ! Recomendo sim o mgv30 ! É um excelente amp ! Pelo que pesquisei, é possível encontrar bons preços neste modelo. Dúvidas estou à disposição. Abcs !

    ResponderExcluir
  49. Olá Vitor , tudo bem ? Sou TOTALMENTE INICIANTE , tanto que ainda estou escolhendo minha guitarra ( algumas dúvidas ) . E estou me adiantando , pesquisando e procurando um amplificador que se encaixe ao meu perfil . Quero um amplificador para ESTUDO , onde também quero poder fazer um bom som nele , mas basicamente com o intuito do estudo , mas que se encaixe ao meu perfil de funk rock , rock psicodélico , hard rock e com um bom preço . O que você me diz do Waldman Gain Ga-25R ? Agradeceria que você me indicasse outros desse estilo e me ajudasse na escolha . Obrigado !

    ResponderExcluir
  50. Estou em duvida entre esse Marshall MG102CFX eo o Fender Frontman 212r, sendo que encontrei os dois pelo mesmo preço, R$1700, vc tem alguma experiencia com algum dos dois? Poderia me indicar qual o melhor em questao de qualidade de audio? Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João !

      Os dois amps são muito bons. O Marshall MG102CFX conta com mais recursos como 4 canais e 6 efeitos (além do Reverb). Já o Fender Frontman conta com 3 canais e apenas Reverb como efeito. Eu particularmente prefiro o Fender Frontman mas confesso que é uma escolha difícil. Se você toca metal pode optar pelo Marshall mas se utiliza mais sons cleans e/ou já tem pedais de efeitos pode optar pelo Frontman. Se possível vá em alguma loja e teste os dois.

      Dúvidas me escreva ! Abcs !

      Excluir
    2. Ok Vitor, muito obrigado! Farei isso amanha mesmo! Abraço!

      Excluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Ooi Vitor, parabéns pelo blog!
    Tava querendo um amp para estudo/ensaio/pequenas apresentações e que contasse com alguns efeitos... Gosto de tocar blues, rock alternativo e estou disposta a gastar até 1.700, mais ou menos. Tem alguma indicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! Com efeitos, 100w e 2 falantes recomendo os combos Marshall Carbon Fiber Mg 102 Cfx e o Behringer GMX 212 (faixa de 1800 a 2000 Reais). Se quiser um amp nessa "onda" mas um pouco menor (com 1 falante) pode optar pelo Marshall CFX 101 ou pelo Line 6 spider IV 75w (estes sim na faixa de 1700 Reais). Sem efeitos mas nesta faixa de preço recomendo o Fender Frontman 212R. Duvidas me escreva ! Obrigado pelo seu comentário e por participar do Blog ! Abcs !

      Excluir
    2. Muito obg pela resposta Vitor! Eu não terei problemas com um amp de 100w na hora do estudo ?

      Excluir
    3. Quanto a isso pode ficar tranquilo. A maioria deles vem com entrada de headphone (verifique isso antes da compra), para ensaio e apresentações, 100w é perfeito !

      Excluir
    4. Vitor, obg pelas respostas! Fui a uma loja conferir os amps e o vendedor também me indicou o Vox Valve Reactor AC 15 VR. O que acha dele ? E do Orange Pix Cruch CR35LDX ?

      Excluir
    5. Os dois são show de bola, mas entre eles eu ficaria com o Orange que é mais barato e mais potente. Abraços !

      Excluir
    6. E entre o Orange e o Marshall cfx101/ Marshall MG50?

      Excluir
    7. Com certeza com o Marshall ! Tem vários efeitos, bom timbre e é mais potente.

      Excluir
    8. Muitíssimo obg! Abraços!

      Excluir
  53. Boa Tarde Vitor.. Qual combo você me indica para uso em pequenas apresentações de umas 150 pessoas sem precisar microfonar? E também em apresentações em igrejas (Lembrando que dependendo do publico da igreja seria necessário microfonar), mas o foco principal é nesse publico de 150 pessoas sem a necessidade de microfonar. Eu uso uma Boss ME-25 para efeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! Tudo depende de quanto você está disposto a gastar. O Fender Frontman 212R e o Marshall MG 102 CFX são ótimas opções a um bom preço. Se puder gastar na faixa de 3000 reais te aconselho o combo Bugera 333 XL que é totalmente valvulado. Dúvidas me escreva. Abcs !

      Excluir
  54. Olá Vitor, a minha praia é acústica, por isso estou procurando um amplificador para o meu violão que tem uma captação fishman presys, estou de olho num amplificador crate acústico de 60 wats e também em um outro de 30 wats, tenho visto muito vídeos de amplificadores acústicos e me simpatizei com essa marca, pergunto, uma marca que já não fabrica mais, seria arriscado comprar ? para pequenas apresentações com voz e violão o de 30 wats é suficiente ou o de 60 wats é melhor?, obrigado por enquanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sidney ! Obrigado por participar do blog ! Sobre sua pergunta, os amplificadores Crate são muito bons ! Eu já tive amplificadores desta marca e nunca tive problemas ! Não acredito que seja um empecilho o fato de não fabricarem mais. Quanto às apresentações, acredito que o de 60w seja mais aconselhável. Dúvidas me escreva ! Abcs !

      Excluir
    2. Obrigado Vitor pelas dicas, valeu muito, eu tenho uma outra dúvida, vi esses dias o amplificador zt luncbox, no meu caso o acústico que tem para guitarra também, ele é bem compacto com seus 200 wats anunciados que na verdade o vendedor me disse que são 140 wats reais, Vitor será que ele aguenta a parada ou foi feito mais para estudo ? porque pelo tamanho do auto-falante e essa potência toda, acho que dá até medo de comprar, obrigado mais uma vez.

      Excluir
    3. Olha, eu particularmente nunca testei este amp mas as críticas são muito positivas sobre ele. Se possível teste ele mas sem se deixar levar pelo vendedor. Só compre um amp se você tiver certeza do que quer, para não se arrepender depois. Dúvidas me escreva. Abcs !

      Excluir
  55. Ola Vitor, estou interessado em comprar um ampl da Marshall, seria para estudos em casa/ensaios e pequenas apresentações, agora a minha duvida é a potência, eu deveria comprar o Mg-50CFX ou o Mg-101CFX, acredito que o de 50 suprira minhas necessidades mas não sei se na hora de um ensaio a batera fica mais alta.... Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaique ! Obrigado por participar do blog ! Para estudo o MG30CFX já é o suficiente ! Já para ensaios o ideal seria o MG101CFX, mas o MG50CFX também é bem potente. Te aconselho testar os dois na loja mais próxima e só comprar se realmente tiver certeza de que o amp vai suprir suas necessidades. Dúvidas me escreva. Abcs !

      Excluir
  56. Boa tarde Vitor, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog em especial por este post, bem didático e por sua atenção em responder à todas as perguntas. Bom, estou de olho no amp Marshall MG50CFX, já fiz um teste numa loja e ví que ele atende às minhas necessidades (timbre, potência e efeitos). Mas a minha dúvida é quanto aos valores e procedência deste produto. Como na loja que testei estava muito caro (R$ 2.800,00) passei a procurar na internet e achei na faixa de R$ 1.300,00 a R$ 2.200,00. Também percebi que alguns deste modelos da Marshall são feitos no Vietnã e outros na China. Você saberia dizer se há diferença em termos de qualidade e durabilidade quanto aos modelos fabricados nestes países? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bezoza ! Apenas as series de amplificadores Marshall valvulados são fabricadas na Inglaterra, sendo as demais series fabricadas na Asia (China, India e Vietnam). Sinceramente não sei te dizer sobre a diferença de qualidade entre modelos asiáticos mas acredito que sejam parecidos. Não é muito comum modelos mais baratos (asiáticos) apresentarem problemas, já que geralmente apresentam boa qualidade construtiva. Quanto a isso não é preciso se preocupar. Quanto ao preço, na faixa de 1700 Reais você pode comprar o Fender Frontman 212R, que é um ótimo amp. Dúvidas me escreva. Obrigado pelo comentário e por participar do blog ! Abcs !

      Excluir
  57. Boa Tarde Vitor.. o que me diz do Orange Crush 35 LDX PIX para estudo, ensaios e pequenas apresentações em locais fechado para umas 100 pessoas no máximo, microfonando se necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! É um otimo amp e microfonando você não terá problemas em apresentações ! Abcs !

      Excluir
  58. E ai Vitor blz? Estou a procura de algo até 50w pra tocar hard , metal (linha de banda como dr. sin, oficina g3, P.O.D, essa vibe),porém , não queria colocar muitos pedais para empurrar o som do drive, na vdd estava querendo usar só o drive do amp. Te algum pra me recomendar?
    Vlw .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wil Ge ! O Marshall MG50CFX é uma boa opção. Também vale a pena testar o Line 6 Spider IV de 30w ou 75w. Se não quiser gastar muito, o Nux Mighty 50 pode ser uma opção. Dúvidas me escreva. Abcs !

      Excluir
  59. Amigo...parabéns pelo seu artigo...preciso de ajuda: em uma apresentação para 300 pessoas, ar livre, um FRONTAMN 212R daria conta do recado? ou melhor um valvulado de 50W??? é que estou prestes a adquirir um amplificador e encontrei um valvulado na faixa de 2 conto (usado - https://www.youtube.com/watch?v=aqXUR2tNL8o ) que é praticamente a mesma faixa do FM212R??? inclusive costumo tocar para público inferior a isto, mas penso em ter reserva...outro fator: eu utilizo um sintetizar GR55 ROLAND ligado direto na mesa; estes amps que citei reproduziriam os timbres de metais/pianos/órgãos pipe ou soaram especificamente para timbre da guitarra tendo então que manter os timbres sintéticos na mesa??? obrigado pelo link...já add em meus favoritos...abçs...

    ResponderExcluir
  60. Olá Brutal ! Para 300 pessoas acredito que seja melhor microfonar o amp. Sobre o amp valvulado do link, (NV Hot Reverb) é um amp com excelente timbre, totalmente valvulado, vale a pena dar uma olhada nele. Sobre o sintetizador, pode ligar no amp de guitarra sem problemas ! Obrigado pelo seu comentário e por participar do blog. Abcs !

    ResponderExcluir
  61. Vox Valvetronix Vt20, Orange Crush Pix Cr20ldx ou Fender Mustang I. Qual destes três me indica com mais confiança e qualidade sonora:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! Os 3 amps são boas opções e depende muito da versão deles que você esta interessado (15, 20, 40w ou mais). Os Vox VT tem uma valvula no pré amp, que gera uma melhor "sensação" sonora, enquanto os Fenders Mustang reproduzem muito bem o som dos Fenders clássicos como o Twin Reverb. Se possível teste os dois antes de comprar, mas acredito que você não se arrependerá com nenhum deles. Abcs !

      Excluir
    2. O problema é que não poderei testar, então pretendo comprar pela internet. Qual dos dois você indicaria com mais enfase: Curto muito um Blues Distortion (John Mayer) um Clean, ambiências.. Enfim! Qual deles me antederia melhor com toda sua experiencia no mundo dos amps. Valvetronix VT20+, Orange Crush Pix Cr20ldx ou Fender Mustang I. Todos os três com 20W

      Excluir
    3. São amps similares e já que vai comprar pela internet compre o que tiver melhor preço. O Vox é o mais caro dos 3 (na faixa de 1.200 Reais) enquanto o Fender e o Orange estão na faixa de 900 Reais. Neste caso eu compraria o Fender Mustang. Abcs !

      Excluir
  62. Vitor, estou na dúvida em relação à potência. Queria um ampli para estudos/ ensaios e também pequenas apresentações... estava bem na dúvida se pego um de 50w ou um de 100w. O que acha ? Tava olhando os da marshall (mg50cfx e mg101cfx)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo ! Os amps MG CFX são ótima opção. Tanto o de 50w como de 100w. Se puder optar pelo de 100w, claro que seria melhor, mas o de 50w também é uma boa pedida. Obrigado por participar do blog. Abcs !

      Excluir
    2. Mas acha que o de 50w daria conta do recado em apresentações pequenas ? Valeu pela resposta e parabéns por responder tudo com tanta atenção!

      Excluir
    3. (Ou então que o de 100 seria muito para estudo em casa?)

      Excluir
    4. O de 50w para pequenas apresentações pode ser uma boa, mas se a diferença de preço não for muita, opte pelo de 100w. Você não terá problemas na hora dos estudos e para ensaios e apresentações é mais garantido. Muito obrigado pelo seu comentário e dúvidas me escreva. Abcs !

      Excluir
  63. Bacana o post...
    Qual amplificador seria melhor para uma semi acústica de uns R$500,00?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor Hugo ! Nesta faixa de preço acredito que o Fender Frontman 25r seja uma ótima opção. O Stagg GA20 pode ser uma boa também. Ontem testei o amp Gianini G20 e gostei bastante. Obrigado pelo seu comentário e por participar do blog ! Abcs !

      Excluir
  64. Massa, também tinha visto um Marshall MG 15 CF, você sabe se é bom?
    O uso seria pra estudo em apartamento, sem apresentações nem em garagem nem nada... Fones de ouvido você sabe se seria uma boa? Vi também um mini amplificador para fone da VOX (amplug) , será que fale a pena?

    http://www.voxamps.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C1107

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marshall MG 15 é uma boa opção sim. Acho que um amp mesmo que pequeno, seria melhor que o mini amplificador para fone. Na Playtech, o Stagg GA20 está em promoção, por 217 Reais. Comprei 2 para as aulas aqui e achei bem legal.

      http://www.playtech.com.br/combo-guitarra-stagg-ga-20-2-30372.aspx/p

      Abraço !

      Excluir
  65. Primeiramente parabéns pelo o post. Queria que vc me tirasse uma duvida, eu não sou um "guitarrista" mas sabe aquele negocio,que vc nessecita de um cubo de guitarra? (eu uso a minha guitarra com a pedaleira na linha) pronto, isso está acontecendo comigo. Eu andei pesquisando e achei dois amps que me agradou nos olhos, o Marshall Carbon Fiber MG 50 CFX e Line6 Spider Iv 75w, queria sua opinão nesse dois ampl, oque vc acha, qual o melhor para comprar etc... E assim eu estou querendo compra um desses, porque, a pedaleira que eu uso não e minha :/ eu fico meu assim usando oque e do outro. como eu acho que vc sabe, esses dois amp, tem varios efeitos tal. Enfim qual e o melhor??? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel ! Os dois amps são bem legais e contam com efeitos. Qualquer um que você comprar, estará bem servido de amp.

      Agora, uma opção interessante (caso vc tenha um notebook a disposição) é comprar uma placa de áudio chamada guitar link (behringer) e instalar o "Guitar Rig" no seu notebook. Aí você pode ligar em linha o note e usar o timbre do amp que quiser. A única coisa ruim é se precisar trocar de efeitos no meio da musica. Semana passada toquei num evento e (até para experiencia) utilizei este recurso. Não deixou a desejar !!! É um recurso interessante mas que não substitui o uso de um bom amp ! Abcs e obrigado por participar do blog !

      Excluir
  66. Olá amigo, a pergunta: se você só tivesse 600,00 pra gastar e precisasse do melhor amp nesta faixa de preço pra tocar blues (estilo mais antiguinho, delta blues, mississipi blues), em estúdio e pequenos shows (microfonado), qual sera a sua escolha? E você acha que com um marshall usado valvestate 20w eu conseguiria regulá-lo para obter o timbre que preciso? Super obrigado, aguardo retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo ! Desculpe a demora para responder. O ideal pra você seria um valvulado, como o Fender Pro jr ou o Hot Rod mas os preços são outros. Nesta faixa de preço que você está pensando, recomendo o Fender Champion 20. O Marshall Valvestate pode ser uma boa. É possível conseguir bons timbres com ele. Teste antes de comprar. Abraços e obrigado por participar do blog !

      Excluir
  67. Olá Victor, primeiramente parabéns pelo blog que é bastante informativo. Estou em uma dúvida cruel aqui, por estar morando fora do pais e esta voltando no momento decidi economizar pra fazer um upgrade nos equipamentos que sao mais em conta aqui. No momento tenho um Fender-Gdec 3 15w que me serviu muito bem para estudos mas que ja ficou meio distante do som que gostaria e por ter uma pod hd 300 nao uso mais os efeitos dele. O problema é que ainda nao sei se deveria comprar um valvulado ou não, pois no momento toco mais em casa ou com colegas a baixos volume. voce acha disperdicio comprar um vox ac 15 /Fender blues jr ($600 -700) para tocar em volumes abaixo de 4 (a nao ser que eu entre em uma banda heheeh)? Caso contrario estava pensando no Blackstar HT 20 que ja e bem barulhento mas nao e valvulado ate onde sei ($450 -$500) (meu estilo e bem versatil de hendrix, rock dos anos 70, Chili peppers, Green day, ACDC mas nada muito pesado. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo ! Obrigado pelo seu comentário e por participar do blog ! Sobre sua pergunta, os valvulados geralmente apresentam melhor timbre mas por outro lado, são mais sensíveis e periódicamente precisam de manutenção. O tempo de manutenção varia de acordo com o equipamento e quanto ao uso dele.

      Morando nos EUA, por exemplo, isso não seria problema já que as válvulas para reposição tem preço baixo e é possível encontrar mão de obra especializada com facilidade. Aqui no Brasil as válvulas para reposição são absurdamente caras e dependendo da cidade em que você morar, não encontrará mão de obra especializada em caso de manutenção ou upgrade de válvulas. Recomendo conhecer um pouco sobre este tipo de equipamento antes de adquirir um, para não depender de alguém na hora de trocar suas válvulas.

      Eu utilizo o cabeçote Bugera 333 desde 2011 (comprei novo na Europa por 300 Euros) e nunca tive problemas, mas agora estou precisando trocar as válvulas dele e estou me deparando com os preços abusivos daqui. O quarteto de válvulas 6L6 custam à partir de 50 Dólares na Guitar Center enquanto aqui já encontrei por até 800 Reais ! No meu caso, eu mesmo troco as válvulas e ajusto o "Bias" que para simplificar, é o ponto de trabalho em que um estágio de amplificação opera quando em repouso (influencia diretamente na vida útil das válvulas) e que só precisa de ajuste em caso de troca por válvulas diferentes.

      Teste os modelos que te interessam e caso opte por um valvulado (na minha opinião o som dos valvulados é muito melhor) verifique a disponibilidade das válvulas dele para reposição e se possível compre para trazer junto com o amp. Assim você garante a qualidade do seu som por uns 4 ou 5 anos !

      Dúvidas me escreva ! Abraços !

      Excluir
  68. Boa noite! Excelente post, mas preciso de ajuda urgentemente!!!!
    Estou muito frustrado com os timbres e sons que tenho tirado na minha aparelhagem (quenao é grande coisa kk). Atualmente toco com uma LesPaul Strinberg com captadores humbuckers. Adquiri uma pedaleira Zoom G5 que é o modelo mais top da marca, não tenho amplificador, toco atualmente em uma caixa amplificada O'neil ( uma droga eu acho), agora não sei se tudo esta saindo ruim por causa da caixa, ou dos cabos ou da guitarra ou da pedaleira que custou uma fortuna. Neste caso vc acha que um amplificador bom faz total diferença, ou preciso de todo um conjunto melhor, guitarra pedais e amplificador? Estava vendo 3 opções de amplificador qual vc me indica? Marshall MG 102 CFX, Fender Frontman 212 ou Meteoro 200W Vulcano?
    Por favor me ajude pois já estou pra jogar tudo fora e largar a musica kkk.

    Abraço e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucanoide ! Sem sombra de dúvidas, um bom amp vai fazer total diferença no seu som ! As 3 opções de amps que vc citou são muito boas. Aconselho vc ir a uma loja com sua guitarra para testar estes amps e ter certeza do timbre antes de comprar. O Marshall MG 102 CFX é uma boa pedida, já que ele conta com vários efeitos, dispensando assim o uso da pedaleira, que em muitos casos, é a culpada pelo péssimo timbre. Dúvidas me escreva.

      Obrigado pelo comentário e por participar do blog ! Abraços !

      Excluir
  69. Olá Vitor parabéns pelo blog muito bem explicado, quero comprar um valvulado mas gostaria que tu me explicasse a diferença entre valvulado em RMS por ex: o que equivale 15,20 ou 50 valvulado em RMS ,principalmente no som limpo fico indeciso na hora de comprar poque toco com amp de 100 wats RMS e uso muito o som limpo quanto devo comprar para atingir essa potencia desde ja obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá JR Sound !

      Definitivamente não se pode estabelecer uma equivalência, já que muitos fatores influenciam no resultado final, como tipos de válvulas, falantes, tipo de montagem e etc...este tema é muito controverso...

      Temos a sensação de que amps valvulados são mais fortes talvez porque quanto mais aumentamos um amp valvulado, temos mais qualidade de som, ao contrário do transistorizado que quanto mais aumentamos o som, perdemos em qualidade.

      Há quem diga que valvulados apresentam o dobro da potencia de um transistorizado. ex. 50w valvulado = 100w transistorizado. Mas não se sabe ao certo.

      Voltando à prática, acredito que um amp de 50w valvulado já seja suficiente. Se puder comprar um mais forte, vá em frente.

      Obrigado por participar do blog ! Abraços !

      Excluir
  70. Olá Victor , amigo estou em busca de um amp para ensaios, tocar em igrejas e em palcos queria um amp valvulado na faixa até de 2.000 reais o meu companheiro de banda tem um meteoro vulcano 200 quero um melhor que esse um pouco, qual você me aconselharia comprar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! Com um pouco mais de 2000 você tem como opção o Peavey Valveking 1x12. Se puder gastar na faixa de 2800 você compra o Bugera 333 que é um monstro ! Você não vai se arrepender ! Abcs !

      Excluir
  71. Bom dia.

    Parabéns pelo post Vitor!

    Vitor, há um tempo estou pesquisando a compra de uma guitarra e amp. Sou fã do randy Rhoads e como espiração para mim, estou observando este kit:

    http://www.submarino.com.br/produto/7966631/kit-guitarra-strinberg-clg-45-combo-onerr-block-20-tu-acessorios-branca?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-comprou-2&nm_origem=rec_produto_viu-comprou-2&nm_ranking_rec=2

    Pretendo começar os estudos no ano que vem, no entanto, estou indeciso sobre este "amp" do kit, o que você acha?

    Att,

    Fábio Gomes

    ResponderExcluir
  72. Correção:

    Vitor, há um tempo estou pesquisando a compra de uma guitarra e amp. Sou fã do randy Rhoads e como fonte de INSPIRAÇÃO para mim, estou observando este kit:....

    Fábio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio ! Eu particularmente acho que os instrumentos da Strinberg são honestos e boas opções para iniciantes. Tenho a mesma opinião sobre os amps Onner. Por este preço, não tem nem o que reclamar ! Após a compra mande regular a guitarra num luthier de confiança e bons estudos !!! Obrigado por participar do Blog ! Abcs !

      Excluir
  73. ola vitor....e aprimeira vez na sua pagina, e percebi que responde rápido as perguntas....vendi um marshall mg 50 e quero comprar um na faixa de 1000 reais....o que sugere.....se eu comprar de 30 w da muitas diferença pro mg 50 ?.....vou pro Paraguai hj

    ResponderExcluir
  74. que marca por exemplo....gostaria de conhecer outras marcas?!!!!

    ResponderExcluir
  75. Olá Márcio ! Tem diferença sim de potência de 30 para 50w mas dependendo para qual aplicação, 30w "segura a onda" tranquilo. Estou por fora de preços dos amps no Paraguai mas te recomendo testar os seguintes amps: Line6 Spider IV 30W, Orange Crush Pix CR35LDX 35w, Fender Frontman 25r e Vox Valvetronix VT40. Dúvidas me escreva ! Abraços !

    ResponderExcluir
  76. Olá, Vitor, queria saber se você conhece e tem uma opinão sobre os amps Meteoro GS 100 e o Fender GDEC 30? Eles têm uma faixa de preço aproximada, mas o Fender tem um banco de efeitos, o que me deixa na preferência dele, porém ele só tem 30 W em RMS e o Meteoro 100W em RMS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! O Fender tem mais qualidade de som. Apesar de não ser muito potente é um amp mais moderno e com mais recursos. Já testei o Meteoro GS100 e não gostei muito do timbre, sobretudo do drive. É dificil comparar os dois porque eles tem propostas diferentes. Caso precise um amp com mais potência e bom custo beneficio, te recomendo testar o Borne Evidence100 2x10. Obrigado por participar do Blog ! Abraços !

      Excluir
  77. Obrigado Vitor! Não tinha comentado do Borne mas também tava interessado, realmente você tirou minhas dúvidas, obrigado!!!

    ResponderExcluir
  78. Boa noite vitor! Parabéns pelo blog cara!

    Surgiu a oportunidade para pegar um fender deluxe plus 112.
    O que acha desse amp? vale a pena!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo ! O Fender Deluxe 112 é um bom amp ! Para um transistorizado, ele tem ótimo som ! Obrigado pelo comentário e por participar do blog ! Abraços !

      Excluir
  79. Olá Rodrigo! Gostei muito das suas explicações, estou iniciando na guitarra, tenho uma ibanez gio, e estou querendo comprar uma giannini g6 com efeitos chorus, delay e com distorção, ouvi dizer que pra iniciante ela é boa, e esta na faixa de 350 a 400 reais, gostei porque elas tem esses efeitos e assim não preciso comprar pedaleira. o que voce acha?
    desde ja agradeço, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! É bem legal este amp ! Testei um outro dia e gostei ! Vale a pena sim ! Obrigado pelo seu comentário e por participar do blog !

      Excluir
  80. interessante esse post Vitor ,parabéns !
    Eu tenho um banda com mais 4 amigos (batera,2 guitarras,baixo e vocal) , e tenho tido sérios problemas para ensaiar ,já que não possuo equipamento de qualidade para o feito.
    Gostaria de uma opinião , sobre qual amp para pequenas apresentações e ensaios , deveria comprar para ter um som de qualidade ...tocamos Pop Rock ,de Beatles a Capital .
    Gostaria de um amp que tenha um bom som clean ,mas com pegada puxando pra Rock.
    minha disponibilidade financeira seria no máximo R$ 2.500,00 .
    obs:sou bem leigo no assunto.
    abraço.

    ResponderExcluir
  81. Olá Felipe !

    Nesta faixade faixa de preço você pode testar o Peavey Special Chorus 212, Line 6 Spider IV e o Marshall MG102CFX. Vale a pena dar um olhada no Fender Frontman 212 e no Borne Evidence 200 que tem bom custo beneficio.

    Obrigado pelo comentário e por participar do Blog. Dúvidas me escreva. Abraços !

    ResponderExcluir
  82. O que achas do ampli fender mustang 3, não quero mais sete de pedais, pois não me dou bem e acho caro demais montar um, pois já tive e gastei uma grana com sete de pedais e toco com 2 guitarras uma Cort ss e uma fender jagmaster. Gostaria de sua opinião quanto ao uso dos recursos do ampli com essas guitarras para tocar Pearl Jam, músicas nacionais: plebe rude, capital, legião e irá além do irom maidem que gosto. Valeu e um abraço, espero sua resposta.

    ResponderExcluir
  83. Olá gostei do seu artigo....tenho um amp de 15w para estudo,queria compra um para toca na igreja a batera e alta pra caramba e queria pagar uns 1000 nada muito além do que isso é a igreja não é muito grande tem umas 120 pessoas espaço médio . qual vc me indic?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Albervone !

      Te recomendo o Borne Evidence 2x10, que é um amp bem potente e com bom custo benefício. É possível encontrá-lo à partir de 1.160 Reais.

      Infelizmente na faixa de 1.000 Reais não temos no Brasil, muitas opções de amps de qualidade e com boa potencia.

      Obrigado pelo seu comentário e por participar do Blog !

      Excluir
  84. Eu ia justamente pergunta a respeito do borne evidence li muitas críticas Boas. ....falam que são melhores que os meteoros nitrous 100 que falam muito mal desses meteoros.......desde já agradeço. .obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive a oportunidade de testar o Meteoro Nitrous e realmente não gostei do timbre, sobretudo do canal drive. Caso teste ou venha a adquirir o Borne Evidence, me conte suas impressões sobre ele. Abraços !

      Excluir
  85. Vitor, parabéns e obrigado pelo post super didático!
    Estou muito contente com a minha pedaleira (BOSS GT-100). Crio os timbres que eu imagino, e ficam perfeitos.
    Tenho uma banda de progressivo autoral e os timbres variam muito dentro de uma música.
    Para criar e ensaiar, faço a ligação da GT em uma caixa ativa de 100W toda flat.
    Mas quando ligo a GT em um ampli, o som (timbre) se modifica consideravelmente mesmo com o ampli em flat.
    Tenho a impressão que dessa maneira a equalização + simulação + efeitos da GT se somam com as do ampli e se modificam!
    Gostaria de ligá-la em uma potência valvulada, sem passar pelo pré do ampli, para que isso não aconteça.
    Você conhece algum equipamento que possa me dar essa solução?
    Se sim, poderia me dar uma dica de marca/modelo?
    Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luís ! Vou ficar te devendo essa, até porque sou guitarrista "plug and play". Sempre testo amplificadores sem o uso de pedais ou pedaleiras. Te aconselho a entrar em contato com o guitarrista Silas Fernandes, este sim um mestre dos encadeamentos de sinais e equipamentos ! Obrigado por deixar seu comentário e participar do Blog ! Abcs !!!

      Excluir
  86. Olá Vitor! É a minha primeira vez no blog! Parabéns pelo trabalho!

    Quero comprar um amplificador para guitarra destinado ao estudo e apresentações em lugares pequenos (sala para no máximo umas 30 pessoas). Gostaria de um amplificador que já venha com efeitos e que também tenha saída para fones de ouvido. Utilizarei nele uma guitarra semi acústica e o estilo será bem eclético (focando em mpb, blues e rock anos 60 e 70)

    Perguntei a dois amigos que possuem alguma experiência no ramo e ambos me sugeriram o Vox VT20 para o meu caso. Fui pesquisar na internet e, com base em suas características, parece que ele atendeu as minhas necessidades. No entanto ainda estou um pouco inseguro quanto a qualidade do aparelho.

    Você acha que esse amplificador é bom e serve para o que quero? Tem outras sugestões?

    Obs.: Pretendo gastar no máximo 1300 reais chorando 1400.

    Desde já obrigado pela ajuda e mais uma vez parabéns pelo blog!

    Fábio José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio ! O Vox VT20 é um ótimo amp ! Pode comprar sem medo ! O Fender Frontman 65R também é uma boa opção ! Se quiser uma boa opção de amp potente e com bom custo benefício te indico o nacional Borne Evidence 100. Abcs e obrigado por participar do blog !

      Excluir
    2. Obrigado Vitor pelas informações.
      Vou pesquisar esses outros que sugeriu.
      Vou à loja para testá-los e depois que comprar volto a postar para informar minha decisão.
      Obrigado!
      Abçs
      Fábio José

      Excluir
    3. Sim ! Poste sua experiência com o amp que comprar. Abcs !

      Excluir
  87. Olá Vitor, li seu artigo e achei interessante, tirou muitas dúvidas minhas, sou iniciante na guitarra, Possuo uma guitarra Tagima LPT Legend, e meu gosto musical é mais voltado para o metal. Gostaria que me indicasse uma caixa amplificada para eu tocar em casa mesmo, no valor até 500 reais (sim meu orçamento é apertado). Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guaraci !
      A melhor opção na faixa de 500 Reais é o Borne Vorax 1050, mas você pode dar uma olhada no Tagima Black Fox 30, Staner Shout 50G, Stagg GA20DR e no Marshall MG15 (Todos estes outros com menor potência que o Vorax 1050).
      Obrigado pelo seu comentário e por participar do Blog. Abraços.

      Excluir
  88. Parabéns amigo, ótimo blog!! Eu toco rock nacional dos anos 80 e estou com muita duvida em comprar um amp bom, atualmente estou usando um nacional valvulado de 7watts, mas é fraco para apresentações maiores, procuro algo versátil com som limpo, estou em duvida entre o Roland jazz chorus JC 120, Peavey Bandit 112, Fender hod hot deluxe, Blackstar 60 ou um valvulado nacional de 50w. O que me diz? Obrigado e abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! Todos que você mencionou são otimas opções. O Jazz Chorus é animal, mas não é valvulado. O Fender Rod Hot é animal também. O Peavey Valveking 112 também é uma ótima opção e na minha opinião é melhor que o Bandit 112. Entre eles você pode optar pelo que tiver melhor custo benefício. Se possível teste todos antes de comprar. Faça uma boa pesquisa para comprar na certeza. Obrigado pelo comentário e por participar do blog. Abraços.

      Excluir
  89. Tudo bem Vitor. Encontrei no site da GANG MUSIC um Marshall MG 102 CFX, 100W com 2 falantes por R$ 2200,00. E também um Marshall DSL 40c de 40W com 1 falante por R$ 3100,00. Qual você acha melhor. Estou com duvidas porque ouvi comentários que a linha MG não é muito boa. E a questão é que não tenho muita grana pra ficar trocando valvulas . Eu sou versátil e gostos de uns solos de improviso. Toco em bares e as vezes palcos e treino em casa..Gosto de tirar uns efeitos bem legais com uma boss gt 100 de improviso,..Efeitos com mais fileing..Oque você me diz????

    ResponderExcluir
  90. Olá amigo ! Particularmente não sou fã de amps transistorizados mas acho muito legal a linha MG da Marshall. Outra boa opção é o Fender Frontman 212. O Marshall MG tem mais efeitos que o Fender Frontman mas isso não é um problema para vc que utiliza pedaleira. Realmente amps valvulados precisam de maior cuidado e manutenção periódica. Teste antes de comprar. Dúvidas me escreva. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site da GANG MUSIC É CONFIÁVEL???? Estou pensando em comprar o marshall DSL 40C. Ele é valvulado e custa 3000,00 reais. Você acha que compensa???

      Excluir