}); GUITARRA INTELIGENTE: Borne Tecnologia - Amplificadores T7, Warrior, Linha Evidence, Linha Vorax e pedal Silver Bullet.

Facebook

7 de abr. de 2015

Borne Tecnologia - Amplificadores T7, Warrior, Linha Evidence, Linha Vorax e pedal Silver Bullet.

Devido as inúmeras perguntas que são feitas aqui no Blog sobre os amplificadores nacionais Borne, resolvi pesquisar e tentar conhecer mais sobre os principais modelos da marca. Entrei em contato com a fabrica em Guarulhos-SP e eles me receberam de portas abertas para conhecer todo o processo de fabricação e testar os amps. Foi uma experiência muito positiva. 

Os amps são 100% feitos no Brasil, desde os gabinetes, até serem embalados para a venda. O que me chamou atenção, além do excelente custo benefício dos produtos, foi ótimo suporte que eles dão aos consumidores e o rigoroso teste de qualidade antes de embalar para a venda. É possível também encomendar versões com diferentes opções de acabamento diretamente com revendedores autorizados. Em breve farei uma postagem mostrando todo o processo de fabricação.


Tive a oportunidade de testar o T7 (cabeça e caixa), Warrior Signature Cacau Santos (cabeça e caixa), Evidence 200 e Vorax 1250. Gostei bastante de todos os modelos.

O T7 é totalmente valvulado e está disponível também em versão cubo. Possui ajuste de saturação da válvula sem a necessidade de aumentar totalmente o volume, possibilitando extrair maior variedade de timbres mesmo em volume baixo. Pode ser encontrado em torno de 1.000 Reais o Cabeçote e 700 Reais a caixa 2X12. A versão cubo pode ser encontrada à partir de 1.350 Reais.



Ficha Técnica:

- Amplificador valvulado
- 7w RMS
- Válvulas 12AX7 e 6L6 fabricadas na Rússia pela Sovtek
- Circuito projetado por Pedrone
- Design Borne
- Controles de ganho, tonalidade e volume
- Painel cromado
- Saída para caixa passiva, com chave seletora de 8ohms ou 4ohms
- Cabo para conexão do cabeçote e caixa passiva incluso
- Acabamento em curvim preto
- Alimentação: 110/220v

O Warrior Signature Cacau Santos mudou minha concepção sobre amps transistorizados (já que estou habituado a tocar com amps valvulados) ! O timbre é matador e muito limpo, é absurdamente potente e o amp em si é bem resistente e robusto. Ideal para estrada. Pode ser encontrado à partir de 2.250 Reais o cabeçote + a caixa 2X12.


Ficha técnica:

Cabeçote Warrior

- Potência: 200W RMS
- Canal clean
- Entrada de send e return
- Saída para caixa passiva 8ohms ou 4ohms
- Controle de volume, grave, médio e agudo 
- Reverb de mola
- Chave circuit breaker 
- Acabamento em preto com detalhes dourados
- Painel dourado
- Alimentação: 110/220V
- Chave on/off

 Caixa passiva Warrior

- 200W RMS
- 2 alto-falantes de 12” de alto rendimento
- Cabo para conexão do cabeçote incluso
- Acabamento em preto com detalhes dourados 

O combo Evidence 200 (2X12) conta com características de som parecidas com o Warrior. Excelente timbre e potência, além de ótimo custo benefício. A linha Evidence conta também com a versão Evidence 100 (2X10) e Evidence 150 (1X12). Os preços variam entre 1.170 Reais (Evidence 100) e 1.400 Reais (Evidence 200).
Ficha Técnica:

- 2 alto-falantes de 12” 8ohms
- Potência: 150w RMS
- Reverb de mola
- Saída de linha
- 2 Canais
- Controles de grave, médio, agudo e ganho independentes para o canal limpo
- Controles de grave, agudo, color, ganho e volume independentes para o canal de distorção
- Chave de acionamento do canal de distorção no painel
- Footswitch (incluso) para o acionamento do canal de distorção e do reverb de mola
- Entrada de send e return
- Alimentação: 110/220V
- Proteção de temperatura
- Acabamento em curvim preto ou marrom com detalhes dourados
- Peso: 19Kg 
- Dimensões (L x A x P): 68 x 48 x 28 cm

Já o Vorax 1250 é ideal para estudos, pequenas e médias apresentações / Workshops. O que me chamou a atenção neste modelo é que além da entrada auxiliar para conectar celular, Notebook e etc. ele conta também com uma fonte embutida para alimentação de até 5 pedais, tecnologia esta desenvolvida pela Borne. Pode ser encontrado à partir de 680 Reais.

 
Ficha Técnica:

- Alto-falante de 12” 8ohms
- Potência: 50w RMS
- Entrada para fone de ouvido
- Fonte estabilizada 9V (pino central negativo) embutida para alimentação de até 5 pedais ou total máximo 1 Ampere (A)
- Entrada auxiliar para conectar celular, notebook, etc
- Saída de linha para mesa ou gravação
- Proteção de temperatura do circuito de amplificação
- Controles de ganho, grave, médio, agudo e master
- Canal limpo e canal distorção
- Acabamento em curvim  preto ou creme com detalhes dourados
- Alimentação: 110v/220v
- Peso: 12,5 Kg 
- Dimensões (L x A x P): 56 x 46 x 28cm


A linha completa conta ainda com a versão Vorax 630 (25w), Vorax 840 (40w), Vorax 1050 (50W) e Vorax 12100 (100W).

Destaque também para o pedal Silver Bullet, baseado na recriação de timbres clássicos das décadas de 60 e 70. Apresenta timbre encorpado com peso e sua saturação varia desde um overdrive até um distortion hi gain. Pode ser encontrado à partir de 250 Reais. Recomendo !



Ficha Técnica:

- Controles de drive, grave, contorno, agudo e volume
- Alimentação: Por fonte ou bateria interna (não incluso) 9V até 15V.
- Pino J4 central negativo
- Consumo: mínimo 4ma, máximo 9ma
- Led indicador de funcionamento
- Chaveamento True Bypass
- Gabinete em aço cromado
- Dimensões (L x A x P): 15,5 x 6,5 x 16 cm

Caso tenha alguma experiência com algum produto Borne, deixe seu comentário. Abraços !

Maiores Informações visite Borne Tecnologia.

48 comentários:

  1. Opa Amigo beleza? Bem legal seu post, interessante ver marcas Brasileiras entrando mais forte no cenário de amps.
    Saberia me dizer como fica o Voraz 1250 em relação ao Crate fw15r e Landscape predator 20 triefx??? Estou à procura de um bom amp que não fuja muito dos 600 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. A relação custo benefício do Borne é melhor, já que o preço não é muito diferente entre eles. Entre os 3 eu ficaria com o Vorax sem dúvidas. Abraços.

      Excluir
  2. Olá amigo. O Vorax 1050 é uma boa escolha?? Ou o Vorax 1250 tem um custo-benefício melhor?

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo. O 1050 é uma boa escolha. A diferença entre o 1050 e o 1250 está no falante. O 1050 conta com falante de 10' e o 1250 conta com falante de 12'. O 1050 pode ser encontrado por até 200 Reais a menos que o 1250, o que o torna uma opção mais convidativa, ainda mais levando em conta que as demais características são as mesmas. Se possível teste antes de comprar. Dúvidas me escreva. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Vale a pena pagar a diferença de 200 reais pelo falante de 12 ou economizar e fica com o de 10?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 2x10 é bem potente também. Dá para ensaiar e tocar por aí tranquilamente. Se achar que os 200 vão fazer diferença, vai no 2x10 sem medo. Se não for fazer falta vai no 2x12, já que é mais potente. Dúvidas me escreva. Abraço.

      Excluir
  5. Olá amigo antes de mais nada queria te agradecer por sempre estar me ajudando, Entre o Strike G80 e o Vorax 840 qual você compraria estou com essa duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. O Vorax 840 é mais potente. Eu particularmente compraria o Vorax. Me escreva quando quiser. Abraço.

      Excluir
    2. O vorax 840 pode também ser utilizado para tocar violão elétrico?

      Excluir
    3. Olá amigo. Não tenho certeza mas acredito que sim. Minha especialidade é guitarras e equipamentos para guitarra. Te recomendo acessar o site da Borne Tecnologia e se preciso entrar em contato com eles. Dúvidas me escreva. Abraço.

      Excluir
  6. Amigo, e o canal de drive do vorax 1050, é bom? Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. O Drive da linha Evidence é melhor mas o do Vorax não é ruim. Claro que não é comparável aos Drives de amps valvulados clássicos, mas não é ruim. Se puder use um pedal de drive. O Silver Bullet da Borne é muito bom. Abraço

      Excluir
    2. Valeu meu velho! O vorax 1050 segura a onda com pedais entao, sem distorcer o som ne?

      Excluir
    3. Sim. É um bom amp com ótimo custo benefício.

      Excluir
  7. Bom dia. Parabéns pelo trabalho. Existe muita diferença nos graves entre o vorax 1050 e o 1250? Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo ! Aparentemente não. Basicamente a diferença entre o 1250 (50w) e 12100 (100w) está na potência, mas os dois são bem legais. Se puder teste os dois antes de comprar. Obrigado pelo comentário e por participar do blog. Abraço !

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Vitor,
    Vc poderia especificar a(s) diferença(s) entre o Evidence 100 e o Vorax 12100? Já que os dois modelos tem 100W de potência, qual seria melhor?
    Obrigado e parabéns pela atenção dada a nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! Eu particularmente prefiro linha Evidence, que conta com reverb e footswitch mas o Vorax é bem legal e vem com uma fonte para pedais embutida, podendo alimentar até 5 pedais. É indicado para gravações, pequenas e médias apresentações. O Evidence 100 conta com 2 falantes de 10 polegadas enquanto o Vorax 12100 conta com 1 falante de 12 polegadas. Se preferir, você também pode optar pelo Evidence 150 (100w) com 1 falante de 12. Dúvidas me escreva. Abraço.

      Excluir
  10. borne vorax 1050 ou tagima black fox 50? o vorax da pra ensaiar com batera mão pesada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João. O Ideal para tocar com baterista mão pesada seria o Borne 1250 ou até o 12100 que contam com 1 falante de 12'. O Blackfox 100 seria o ideal mas pelo preço compensa mais o 12100 ou até o Borne Evidence. Abraço.

      Excluir
  11. Olá Vitor,
    Encontrei uma oportunidade de comprar a Vorax 12100 e peguei, realmente ela é tudo que vc disse aqui, achei um excelente custo/benefício. Agora queria aproveitar o tópico pra te pedir outra sugestão.
    Estou querendo trocar minha pedaleira já que não consigo montar um jogo de pedais ainda. Hoje estou usando uma uma zoom 4040 (da época dos dinossauros), e queria comprar uma de até R$500,00, até pode ser usada. Em qual vc acha que invisto?
    Até achei uma oferta da Zoom Gfx5 por esse preço, é boa? Ou existe alguma melhor com R$500,00?

    ResponderExcluir
  12. Que bom que gostou do 12100. Os Amps Borne são muito bons mesmo. Sobre a pedaleira, a Digitech Element XP é uma boa opção. Tem um bom timbre e bom custo benefício. Para ser sincero não sou a pessoa ideal para te indicar pedais e pedaleiras já que utilizo apenas um cabeçote valvulado de 3 canais (clean, crunch e lead) e troco os canais pelo Footswitch. Eu prefiro 1000 vezes pedais analógicos do que pedaleiras mas pelo preço, as pedaleiras quebram um "galhão". Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Entre o Borne Evidence 100 e o Meteoro Gs100 qual tem o som mais equilibrado e qual melhor para ensaios e estudos pensei no vorax, mas creio que por questão de ser mais completo o evidence seja melhor. Ou tem alguma outra opção melhor que não ultrapasse o 1,300?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. A linha evidencie tem o melhor custo benefício. Entre o GS100 e o Evidence 100 eu fico com o Evidence. O timbre é melhor. O Vorax 12100 também é uma boa opção mas ainda prefiro o Evidence 100. Dúvidas me escreva. Abraço.

      Excluir
  14. Olá Vitor,

    Estou muito interessado no Borne T7, acha que ele dá conta de ser usado para apresentações na igreja? Irei microfonar ele. Tenho uma Strimberg CLP 79 e uma pedaleira B0SS ME 25, acha que conseguiria melhorar o som? Atualmente uso um GS100 da Meteoro, mas é muito alto, não utilizo volume acima de 1.

    A falta de entrada pra fones e outros itens compromete o cubo do T7?

    Obirgado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João.
      O T7 é muito bom. Se ficrofonar, pode ir sem medo mas para ensaios e apresentações não sei se é o ideal.
      A falta de entrada para fone não compromete o amp. Dúvidas me escreva.

      Excluir
    2. Na igreja onde toco, ele com certeza será microfonado. Nos ensaios, quando não microfono o GS100 que uso, no volume mínimo já dá pra ouvir de boa, já que o baterista está (graças a Deus) enclausurado numa redoma e o baixo e teclado ficam distantes. Nesse ambiente, acha que os 7watts farão o trabalho? Quando fizemos a avaliação do som da igreja, um técnico havia me dito que um cubo de 30w já faria bem o serviço. Acha que o T7 supera esses 30w dos cubos normais por ser valvulado?

      Excluir
    3. Em tese, 7w de um valvulado empurram mais ou menos como um amp de 30w transistorizado. Há quem diga que isso é mito.
      Você pensa em comprar o T7 cabeça e caixa ou o combo ?

      Excluir
    4. Penso no combo. Na loja em que liguei, o vendedor me disse que chega fácil a 60w/ 70w comparando com os transistorizados. Mas como palavra de vendedor é duvidosa, penso que terei que testar ao vivo e ver se atende às expectativas.

      Excluir
    5. Há quem diga ser mito porque watts é uma medida que independe do tipo de amplificador. O ideal é testar mesmo.

      Excluir
  15. Olá. O borne vorax 840, 1050 pode ser utilizado com pedal?

    ResponderExcluir
  16. Então, como estou aprendendo agora, o vorax 840 é suficiente já que não tenho a pretensão de tocar em banda, no máximo uma festa em família?

    ResponderExcluir
  17. Faala Vitor blz!? gostei do seu post... por acaso vc saber se a Borne vende pra consumidor final (tipo eu kkk)pois não encontrei alguma loja pra compra...eu pretendo compra o vorax 1050 pra eu usar com pedaleira ele vai que vai né, tenho boss me25...eu usarei ele mais em casa, na igreja, louvorzão hehe as vezes toco em outras cidades vc acha que ele vai atender de boa? abraços...(a nem sempre eu irei microfonar , a maioria tbm uso como um retorno pra mim )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro ! A Borne não vende diretamente para consumidor final, mas no Mercado Livre você pode encontrar este amp a um bom preço. É um amp com bom timbre e boa potência (50w). Para seu caso é uma boa pedida ! Dúvidas me escreva ! Abraços.

      Excluir
  18. Hmm entendi...fora mercado livre vc sabe me indicar algum site legal pra comprar...e vlw pela atenção e resposta rapida hehe abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você comprar pelo mercado pago no Mercado Livre não tem erro. Eles só liberam o pagamento para o vendedor depois que você qualificar a venda. Compro sempre no Mercado Livre. Procure um vendas dor vom boa qualificação. Precisando estou à disposição. Abraços.

      Excluir
  19. Olá amigo..Estou em dúvida no volume máximo q posso tocar no evidence 100..adquiri um a pouco tempo e percebi a aumentando muito o ganho no clean o som distorce...isso pode estourar os auto falantes? Qual seria o volume máximo sem estourar q posso tocar com ele? Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos ! O ideal seria não ultrapassar 70 ou até 80% do volume. Mas em caso de problemas você pode entrar em contato com a assistência da Borne através do site que eles respondem rápido e são muito atenciosos. Abraço.

      Excluir
  20. Olá, Vitor,

    Estou interessado no Vorax 1250. Você falou que ele é bom para pequenas, médias apresentações, quando se pode utilizar PA, mas, no caso de ensaio, você acha que ele segura bem ou some atrás da bateria?

    Abraço e muito obrigado pelos reviews!

    Igor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Igor. Depende muito de como toca o baterista. Se for daqueles que bate muito forte, talvez o ideal seria um Evidence 100, com 2 falantes de 10. De toda maneira, o Vorax 1250 tem boa potência.

      Excluir
  21. Amigo boa tarde !

    Estou em uma dúvida cruel entre os modelos Gladiator 1200 - t7(cabeçote e caixa) ou o warrior, tenho extrema urgência em comprar um ampli, porém tenho um certo receio para concluir a compra por nunca ter testado um deles ou até mesmo ter obtido uma opinião dizendo quais deles tem o melhor custo beneficio.

    Você poderia me ajudar em relação a isto ? Se no caso fosse você que tivesse que comprar, por qual optaria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago. O Warrior e o Gladiator são bem potentes mas não são valvulados. O T7 é valvulado e é de apenas 7 watts (mas fala alto). Os 3 são ótimos mas eu optaria pelo Warrior. É bem potente, robusto, resistente e tem ótimo timbre. Já tive oportunidade de tocar com esse amp. Outra boa opção é o combo Evidence 200, com 2 falantes de 12. Dúvidas me escreva. Abraços.

      Excluir
  22. Olá, boa tarde.

    Pretendo comprar um deles apenas para hobby.
    Meu estilo musical fica no heavy / melódico.

    Por não ter pedais, acha que o overdrive nativo do 840 já supre a necessidade ou investir uma diferença e pegar o 1250 seria o ideal?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. Os dois são legais. O 1250 é mais potente,50w, tem falante de 10 e tem fonte para pedais imbutida. O 840 tem 40w, falante de 8 mas também "segura a bronca ". Já testei os dois e a distorção de ambos é bem legal. Dúvidas me escreva. Abraço.

      Excluir
  23. O vorax 1050 aguenta o metalzone mt2 da boss e um super overdrive sd1 da boss, uso uma fonte para 1 e deixo outro para o amplificador? O que vc acha, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel. O 1050 tem fonte embutida para alimentar até 5 pedais. Então teoricamente supriria tranquilamente sua necessidade. É um amp muito legal mas te indico testar antes de comprar para ter certeza do que está comprando. Abraço.

      Excluir