}); GUITARRA INTELIGENTE: Guitarra Vintage V6 HMR (Relic) Icon Series - Especificações e impressões

Facebook

21 de abr. de 2015

Guitarra Vintage V6 HMR (Relic) Icon Series - Especificações e impressões

Esta semana tive a oportunidade de testar a guitarra Vintage V6 HMR Icon Series e as impressões sobre a guitarra foram das melhores. As guitarras Vintage, assim como as ferragens e captadores são desenvolvidas no Reino Unido e fabricadas na China. 

As ferragens e captadores são da marca Wilkinson, que para quem não conhece, fabrica componentes para guitarras e baixos com excelente qualidade a um baixo custo.

As madeiras também são de ótima qualidade e o preço final das guitarras são extremamente competitivos (à partir de 1400 Reais).


Especificações da Vintage V6 HMR:

• Construção Bolt-On (braço parafusado)
• Escala 25.5"/ 648mm
• Corpo em American Alder
• Braço em Hard Maple
• Escala em Rosewood
• 42 mm Nut (Pestana)
• 22 trastes
• Ferragens: Distressed Nickel
• Tarraxas: Wilkinson® WJ55D E-Z-Lok
• Marcação Inlay: Pearloid Dot
• Ponte: Wilkinson® WVCD Distressed
• Captadores: Wilkinson® Single Coil x 2 (N) WVS (M) WVS  e 1x Humbucker (B) WHHB
• Escudo: Mock Tortoiseshell
• Controles: 1 x Volume / 2 x Tone / 5-Way Lever
• Acabamento RSB (3 Tone Sunburst, Distressed)

• País de origem: China

Impressões:

Os captadores Wilkinson apresentam um som bem limpo e brilhante. A V6 HMR apresenta ótimo timbre e som característico de Strato. O braço é bem confortável e a tocabilidade muito boa. Para muitos ela soa próximo a uma Fender anos 50 (pelo que li em reviews americanos). Pode até ser um exagero, mas de fato a guitarra é muito boa.


Eu particularmente não sou muito fã destes modelos Relics, principalmente pelo fato das ferragens virem de fabrica enferrujados (para dar este aspecto de guitarra antiga), mas devo admitir que isso não influi na excelente estabilidade do conjunto. Durante o tempo em que toquei com a V6 HMR, ela se manteve bem estável e perfeitamente afinada. O ponto negativo fica para os parafusos dos saddles (carrinhos) que por estarem enferrujados, dificultam a regulagem dos mesmos.



A fixação da alavanca à ponte é do tipo rosca interna, mas não apresenta muita folga como a maioria das Stratos com deste tipo de sistema. A ponte Wilkinson WVCD é bastante estável, mesmo usando regularmente a alavanca. Na minha opinião a ponte Dual Fulcrum patenteada pela G&L e a  Gotoh 510 estão entre as melhores pontes para Strato.


O acabamento é fosco, muito bem feito e esta versão Relic conta com as seguintes opções de cores: Sunburst, Black (escala em Maple) e White. Quem quiser uma Strato da marca Vintage mas não quiser com o acabamento Relic pode optar pela V6 que está disponível em diversas cores e escala em Maple ou Rosewwod.

Caso já tenha tido uma experiência com esta Stratocaster, deixe seu comentário.

Mais informações acesse Vintage Guitars Brasil.

A guitarra deste post foi devidamente regulada pelo meu amigo e Luthier Wellington Lima. Quem quiser tirar dúvidas com ele pode entrar em contato através do perfil dele no Facebook. W. Lima Luthieria.

Abraços e até a próxima.

9 comentários:

  1. Tenho uma V6 desde dezembro e estou muito satisfeito com ela, depois de algumas regulagens com luthier, encordoamento 0.10 etc., ela fica com um som, aquele ataque bem típico de strato mesmo. A diferença é que na v6 são três singles, e faz um pouco de ruído, estou pensando em trocar mais pra frente pelos hot noiseless, mas no geral é uma ótima guitarra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por deixar seu comentário ! Abraços !

      Excluir
    2. A minha é uma v6m (maple neck), modifiquei a cor sunburst para preto cadilac, mandei replicar o braço em flamed maple one piece, mantive os caps braço e meio pois são muito bons e coloquei um quarter tone na ponte (malagoli) e troquei o bloco da ponte por um bloco de aço manara! ficou melhor que fender na minha opinião!!!

      Excluir
  2. O que acha dessa guitarra para Rock, Hard Rock, Blues, Metal(sim estou a procura de uma guitar bem versátil por isso HSS) ??
    A ferrugem atrapalha em algo além dos saddles? Ou você acha que seria melhor trocar as ferragens?
    Por fim, tem push pull?
    Ótimo review cara, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. A V6 HM é uma guitarra bem versátil sim ainda mais pelo fato de ter um humbucker na ponte. Eu particularmente não sou muito fã das versões relics por causa das peças enferrujadas mas não vejo isso como um problema. Caso vc também não goste, pode optar pela Vintage V100 (Les Paul) que também é bastante versátil e a diferença de preço é de apenas 200 Reais. Dúvidas me escreva. Abraços.

      Excluir
  3. Eu tenho uma dessas! Estou muuuuuito satisfeito!
    Pra se ter uma ideia tenho uma Fender MIM signature do Richie Sambora e francamente devo dizer q prefiro o som dela!!!
    Nao que a Fender seja ruim, pelo contrário, é maravilhosa, mas o timbre dessa Vintage e demais , principalmente o captador do braço; para o estilo que curto demais, Blues!!
    Guitarrão!

    ResponderExcluir